Skyscrapercity - Fórum Português

Participe do fórum, é rápido e fácil

Skyscrapercity - Fórum Português
Skyscrapercity - Fórum Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
Últimos assuntos
Cidade de Sines Sáb Abr 20, 2024 8:14 pmAdmin
Área Portuária de SinesQui Set 21, 2023 6:42 pmAdmin
Município de Sines Dom Ago 27, 2023 6:52 pmAdmin
Alentejo Litoral Ter Jun 27, 2023 7:52 pmAdmin
PortugalQui Jun 22, 2023 7:20 pmAdmin
Política Nacional Dom Jun 18, 2023 11:40 amAdmin
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1675
Pontos : 1916
Data de inscrição : 19/11/2021
Idade : 37
https://skyscrapercity.forumeiros.com

Transportes - Transportes Empty Re: Transportes

Ter Jan 04, 2022 11:58 am
"Lei Francesa a partir do primeiro dia de Março vai a proibirem da promoção do mercado de automóvel e motor a publicidade na comunicação social e redes sociais francesas, na proibição em evitarem de anúncios para a promoção de venda e uso do automóvel e motor, na transição de anúncios para a promoção da mobilidade pedreste e pedal, para a sociedade de promoverem a mudança dos hábitos atuais a mais saudáveis e para a saúde pública e ambiental do ar das localidades francesas. A esperarem os outros países europeus e do mundo vão a reunirem no deste evento de proibirem a promoção da venda e do uso de automóvel e motor na publicidade em rede sociais e comunicação social."



https://fb.watch/ajX_ozUxcv/
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1675
Pontos : 1916
Data de inscrição : 19/11/2021
Idade : 37
https://skyscrapercity.forumeiros.com

Transportes - Transportes Empty Re: Transportes

Dom Jan 02, 2022 5:59 pm
Transportes - Transportes Twocyc10

Vender automóveis? Só com ajuda de bicicletas

A partir de Março, toda a publicidade a automóveis tem de ser acompanhada pelo encorajamento ao recurso a bicicletas, caminhadas e carsharing. É a decisão dos franceses para reduzir as emissões.

A lei, que vai ser implementada a partir de 1 de Março, não é propriamente uma novidade, uma vez que foi objecto de ampla discussão antes de ser aprovada pelo Parlamento francês em 2019. O objectivo é recorrer, para a comercialização automóvel, de certa forma à estratégia anteriormente seguida para redução do consumo de tabaco ou do açúcar, obrigando os anúncios aos produtos a conterem avisos para o mal que podem fazer à saúde ou, neste caso, propor soluções para manter os candidatos a comprar automóvel mais saudáveis e emitir menos poluentes.

De acordo com o Le Monde, toda a publicidade deve incluir uma ou mais das seguintes mensagens: “nos trajectos curtos privilegie a caminhada ou a bicicleta”, ou “recorra aos transportes públicos com regularidade”, passando pela sugestão “pondere os veículos partilhados”. As frases foram concebidas pelo Ministério para a Transição Ecológica e, ao que parece, o Governo deposita grandes esperanças na sua capacidade de mudar os hábitos da população.

A lei abrange todos os anúncios divulgados através das televisões, rádios, placards, jornais online e em papel, onde surgirão as mensagens, acompanhadas pela hashtag #SeDéplacerMoinsPolluer. Em caso de incumprimento, a legislação prevê igualmente multas de 50.000€ por cada publicação.

Não deixa de ser curioso que, como menciona o jornal francês, a campanha promova a utilização da bicicleta e dos carros partilhados, mas sem diferenciar as motorizações dos veículos como forma de poluir menos. O director-geral da Hyundai França, Lionel French Keogh, salienta esta discrepância, afirmando ainda que “não faria um curto trajecto através de uma estrada nacional a pé ou de bicicleta”.

01 jan 2022, 23:36
Alfredo Lavrador  
Observador
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1675
Pontos : 1916
Data de inscrição : 19/11/2021
Idade : 37
https://skyscrapercity.forumeiros.com

Transportes - Transportes Empty Re: Transportes

Dom Dez 19, 2021 3:26 pm
"A minha previsão em reduzirem de produção da industrial de automóvel para só o setor da produção na sua concentração futura de serviços essenciais e urgentes, vai a estará entre o 70/80% as variações atuais até a ano 2040, as variações atuais da frota de automóvel mundial andou a volta de 11/13 bilhões de automóveis na grande maioria é o automóvel próprio e ou familiares e na futura  redução a será andará a volta mais de 10/50 milhões de automóveis na grande maioria de serviços essenciais e urgentes."
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1675
Pontos : 1916
Data de inscrição : 19/11/2021
Idade : 37
https://skyscrapercity.forumeiros.com

Transportes - Transportes Empty Re: Transportes

Seg Dez 06, 2021 10:37 am
Pedalar melhora a saúde e até previnem a depressão e veja 10 benefícios ao praticar o ciclismo

Está em busca de uma atividade física, mas ainda está em dúvidas sobre qual prática iniciar? 


Saiba que o ciclismo é considerado uma das atividades que mais trazem bons resultados para o corpo e a mente.


Pedalar melhora a saúde e previnem até mesmo a depressão, seus benefícios acabam atingindo desde a parte física e motora até a forma como que você lida com a rotina e suas adversidades, pois é um desporto que está diretamente relacionado à redução do estresse, sendo capaz de mudar hábitos e comportamentos diários.


O ciclismo é uma atividade que pode ser praticada por todas as idades e pode ser inserido nos momentos de lazer, no treino e até como meio de transporte. 


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é pedalar cerca de 30 minutos por dia e cinco vezes por semana para obter todos os benefícios que uma boa prática de atividade física fornecer.


Transportes - Transportes Pedalar-melhora-a-saude-1-700x467


Para ficar por dentro do que o ciclismo pode  proporcionar, abaixo listamos dez benefícios da pedalada:


1. Promove o emagrecimento

Andar de bicicleta é uma atividade aeróbia que precisa de O² (oxigênio) para produzir energia, mobilizando a gordura como fonte de energia. Acelerando o metabolismo, ajudando a emagrecer mesmo em repouso e a manter a boa forma. Porém, lembre-se, que para emagrecer não basta só andar de bike, é preciso aliar a atividade física com uma dieta balanceada.


2. Melhora a coordenação motora

A pedalada também melhora a coordenação motora, que nada mais é do que a capacidade do nosso corpo realizar movimentos, além de favorecer os reflexos e equilíbrio.


3. Melhora a força e resistência muscular

O ciclismo é um dos poucos desportos que trabalha quase todos os grupos musculares do corpo. É uma atividade que exige força e resistência dos músculos, onde o sistema neuromuscular é capaz de suportar um esforço por um longo período de tempo.


4. Previnam doenças

A prática também ajuda na prevenção de doenças, já que andar de bicicleta fortalecer o sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso organismo, reduzindo as chances de infecções por vírus ou bactérias.


5. Melhora a circulação sanguínea

O fluxo sanguíneo é uma das principais funções vitais para o nosso corpo, é o sangue que leva oxigênio e nutrientes para nossos sistemas, tecidos e órgãos. Uma boa circulação sanguínea, obtida através da pedalada diária, é fundamental para vitalidade e qualidade de vida.


6. Baixo impacto nas articulações

O ciclismo é uma atividade que causa menor impacto articulares e é ideal, principalmente, para quem sofre com problemas nos tendões, joelhos, tornozelos ou artrite.


7. Elimina toxinas do corpo

Durante a pedalada transpiramos e é através do suor que eliminamos toxinas com mais facilidade, fazendo com que o organismo funcione melhor.


8. Combate a depressão

Durante o pedal o corpo libera hormônios como: endorfina, serotonina e ocitocina, que são hormônios que trazem a sensação de bem-estar e prazer, proporcionando mais disposição e ânimo.


9. Previnam doenças cardiovasculares

O hábito de andar de bicicleta com regularidade promove um melhor funcionamento do pulmão e estimula a circulação sanguínea, com isso diminui os riscos de doenças como: AVE (acidente vascular encefálico), pressão alta, ataque cardíaco, além de prevenir outras doenças.


10. Melhora a qualidade do sono

Pedalar com regularidade tem efeitos relaxantes o que contribui para melhora na qualidade do sono. É no sono profundo que alguns hormônios, como a melatonina, tem seu maior pico de liberação.


Vale lembrar que, para que esses benefícios sejam alcançados, é importante dosar a atividade, aumentando gradativamente o volume e a intensidade do treino, sempre respeitando os limites e observando os sinais do seu corpo.


Lembre-se também de sempre de usar os equipamentos de segurança e de estar preparado com os acessórios indispensáveis para a hora da pedalada.

Suely Oliveira
Fonte: 
PEDALEMOS agora quer saber os nossos leitores ciclistas: quais benefícios vocês já tiveram com a prática do ciclismo? Conta para gente!
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1675
Pontos : 1916
Data de inscrição : 19/11/2021
Idade : 37
https://skyscrapercity.forumeiros.com

Transportes - Transportes Empty Re: Transportes

Sex Dez 03, 2021 12:35 pm
"A minha razão na minha defesa para a reduzirem da frota de automóvel e motociclos mundial na frase de electrificação para a sustentabilidade ambiental, não a desesperem a indústria de automóvel e motociclo elétrica, terá a reduzirem o seu tamanho da sua produção não no mesmo os números da frota de veículos atuais são mais 11/13 bilhões de veículos motorizados, para os veículos elétricos de serviços essenciais para a sociedade e são deles os transportes públicos coletivos, entregas e ou correio, urgências e ou bombeiros, autoridades policiais e obras de manutenção, instalação e construção de rede das infraestruturas, equipamentos e edificado para a reduzirem da frota terem a poupança dos recursos naturais do Planeta e são a maioria os metais raros da construção de automóvel elétrico, a menos os impactos negativos e os seu efeitos no meio ambiental. Eu defendendo a eliminação progressiva das campanhas de propaganda comercial em anunciarem o consumo massivo na via da publicidade aos veículos elétricos, em a comunicação social de papel, áudio e audiovisual e os painéis publicados, para a desta eliminação a apoiarem a reduzirem da frota ao mínimo correto em essencial para a vida sociedade é a principal questão o consumidor no seu consumo massivo e a obrigatoriedade responderem os consumidores como a produzir em nível massivo o número correto de processo da procura e oferta, não são os mil e são a mais 10 bilhões de automóveis elétricos em produção massiva, nos recursos naturais não ilimitados e a matéria prima na maioria de sua produção são os metais raros para a construção de automóvel. Eu sei não a interessam da desta reduzirem e a sociedade saberem a por trás da produção do veículo motorizado elétrico terem os problemas ambientais e a minha razão da transição da minha defesa da opinião de opção do automóvel e motociclo elétrico. A única semana pasada fui a debatida no Parlamento Português o debate sobre da gratuitidade dos transportes públicos coletivos para os jovens até os 18 anos, a terceira idade a partir de 65 anos do Bloco Esquerda e PCP para as razões está em causa de atrairem a mais utentes, as Esquerda a aposta de aumentarem os transportes públicos, está a razão poderão a ganhará mais militantes para os seus protestos futuros e não a interessados da saúde pública na poupança económica dela. A razão na minha defesa para os veículos próprios e ou familiares no nível da modalidade urbano e são os veículos não os motorizados para a mobilização de pedal e como apoiarem no motorizado elétrico para a responderem haverá das dificuldades do terreno nas subidas e o vento e são as únicas dificuldades aceitáveis terem o apoio da mobilidade elétrica no centro urbano, a minha razão da defesa de desta mobilidade está em causa de benefícios da saúde pública para a cada cidadão, a outra a minha razão da defesa de mobilização colectivismo dos transportes públicos elétricos o problema não terem os benefícios para a saúde pública para a cada cidadão e as duas mobilidades terem os benefícios da sustentabilidade ambiental e até económica da sociedade e do nosso país e na poupança económica de reduzirem da importação na sua independência energética e no lado da saúde a poupança financeira dos serviços de saúde pública para o Estados."
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1675
Pontos : 1916
Data de inscrição : 19/11/2021
Idade : 37
https://skyscrapercity.forumeiros.com

Transportes - Transportes Empty Re: Transportes

Sex Dez 03, 2021 12:04 pm
Transportes - Transportes 23598710

Carros elétricos poluem mais na produção, mas compensam mais tarde


A produção de carros elétricos é mais prejudicial para o ambiente do que carros tradicionais, mas o impacto sobre os ecossistemas é compensado por emitirem menos poluição.


Produzir carros elétricos é mais prejudicial para o ambiente do que carros tradicionais, mas o impacto sobre os ecossistemas é compensado por emitirem muito menos poluição do que os a gasolina ou gasóleo, indica um relatório europeu esta quinta-feira divulgado.


O relatório da Agência Europeia do Ambiente (AEA) confirma que os carros elétricos são melhores para o ambiente e para a qualidade do ar, porque emitem muito menos gases com efeito de estufa e poluentes atmosféricos em todo o seu ciclo de vida, comparando com os veículos a gasolina ou diesel.


A AEA salienta no documento que a promoção das energias renováveis e da economia circular (incluindo os veículos partilhados ou a mudança para designs que permitam a reutilização e reciclagem) vai ajudar a maximizar os benefícios da mudança para os veículos elétricos.


Denominado “Veículos elétricos, ciclo de vida e perspetivas de economia circular”, o relatório analisa o impacto dos carros elétricos nas alterações climáticas, na qualidade do ar, ruído e ecossistemas, comparando-o com os automóveis tradicionais.


E conclui que um carro elétrico, em todo o ciclo de vida, produz menos gases com efeito de estufa e poluentes do ar do que os movidos a gasolina ou diesel. No entanto, diz o documento, o carro elétrico polui mais na fase de produção, especialmente devido à necessidade de extração e processamento de cobre, níquel e outras matérias primas fundamentais para as baterias.


Comparando as emissões de gases com efeito de estufa em todo o ciclo de vida os veículos elétricos poluem menos 17% a 30% do que os carros a gasolina ou gasóleo. Com as novas políticas ambientais europeias, as emissões do ciclo de vida de um veículo elétrico tipo deverão ser 73% menores até 2050, segundo as contas da AEA.


Para a qualidade do ar local, naturalmente os veículos elétricos são melhores, porque não produzem emissões de escape, ainda que poluam de outras formas, como através dos pneus, diz-se no documento. Que também salienta os benefícios em termos de poluição sonora.


A Agência diz que questões ambientais podem ser minimizadas através de um sistema de economia circular que facilitasse a reutilização e a reciclagem, especialmente das baterias dos carros elétricos.


Segundo a AEA as emissões de gases com efeito de estufa do setor dos transportes têm vindo a aumentar na União Europeia desde 2014. Estimativas preliminares para 2017 indicam que as emissões dos transportes aumentaram 28% em relação aos níveis de 1990.


Os transportes continuam a ser uma fonte significativa de poluição do ar e são a principal fonte de ruído ambiental na Europa, diz-se no resumo do documento.


As emissões de dióxido de carbono dos novos automóveis de passageiros na União Europeia aumentaram 0,4% em 2017, a primeira vez que houve um aumento desde 2010. Nos veículos comerciais as emissões continuam em queda.


Os registos de carros elétricos aumentaram 51% em 2017, representando 0,6% de todos as novas matrículas da União Europeia. Em relação aos híbridos “plug in” houve um crescimento de 35%, representando 0,8% dos novos registos.


Também em 2017, ainda segundo a mesma fonte, houve um aumento das vendas dos carros a gasolina em relação ao gasóleo, representando 53%, o que aconteceu pela primeira vez desde que se faz essa contabilidade.


A AEA salienta que continua a ser um desafio a redução do consumo de combustíveis fósseis nos transportes, continuando o uso de energias alternativas muito abaixo da meta dos 10% (em 2020). Até agora apenas dois Estados membros, a Áustria e a Suécia, atingiram o objetivo dos 10%.


22 nov 2018, 10:31
Foto: ROMAN PILIPEY/EPA
 Agência Lusa
Observador
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1675
Pontos : 1916
Data de inscrição : 19/11/2021
Idade : 37
https://skyscrapercity.forumeiros.com

Transportes - Transportes Empty Re: Transportes

Dom Nov 28, 2021 5:02 pm
Vai uma voltinha de “bicla” ("e a bicicleta")? Não tem bicicleta? Isso resolve-se. Venha comigo… 😇

O visualização do vídeo de página do Facebook do Camilo Lourenço e o ex-jornalista economista e o atual comentador do jornal de negócios: https://www.facebook.com/ACorDoDinheiroCL/videos/2578263915637008/
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1675
Pontos : 1916
Data de inscrição : 19/11/2021
Idade : 37
https://skyscrapercity.forumeiros.com

Transportes - Transportes Empty Re: Transportes

Sex Nov 26, 2021 2:41 pm




A operação comercial arrancará em 2022, ainda sem data definida, com o Yara Birkeland a transportar fertilizantes entre Porsgrunn e Brevik. Ao lomgo dos próximos dois anos, as viagens serão aproveitadas para realizar mais testes, até que seja obtida, espera-se, a certificação do navi como autónomo e 100% eléctrico.

-----------

O Yara Birkeland tem 80 metros de comprimento, 15 metros de largura e capacidade para 120 TEU.


https://www.transportesenegocios.pt/primeiro-porta-contentores-autonomo-ja-navega/
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1675
Pontos : 1916
Data de inscrição : 19/11/2021
Idade : 37
https://skyscrapercity.forumeiros.com

Transportes - Transportes Empty Re: Transportes

Sex Nov 26, 2021 2:36 pm
«Num mundo globalizado, os combustíveis sustentáveis e limpos são essenciais para uma logística neutra em termos climáticos. Não só para o transporte marítimo e aéreo, mas também para o transporte rodoviário, pois estes ajudam a reduzir as emissões de CO2», afirmou Alberto Nobis, CEO da DHL Express na Europa. «É por isso que nos envolvemos não só na electrificação da nossa frota mas também investimos no desenvolvimento de sistemas de transmissão alternativos para distâncias muito longas. O projecto mostra que podemos alcançar uma logística verdadeiramente livre de emissões na Europa se unirmos forças e desenvolvermos com base na experiência», acrescentou o responsável.


https://revistacargo.pt/dhl-express-conduz-o-primeiro-camiao-a-hidrogenio-em-todo-o-grupo-deutsche-post-dhl/
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1675
Pontos : 1916
Data de inscrição : 19/11/2021
Idade : 37
https://skyscrapercity.forumeiros.com

Transportes - Transportes Empty Re: Transportes

Sáb Nov 20, 2021 11:43 am
"Transição mobilidade urbana de automóvel para de pedreste "e ou pedonal", ciclista "e ou pedal" e coletivo "e ou transporte público coletivo", a forma a eliminação progressiva no maximo de cinco anos do processo de promoverem publicidade televisiva e em painéis nas margens das estradas a promoção de venda dos automóveis próprios e familiares atualmente os elétricos para o consumo do mercado de automóvel, terem a promoverem para a reduzirem no mínimo de uso do setor de   automóvel na sua produção futura de veículos motorizados elétricos e as outras fontes energéticas renováveis em exemplo de hidrogénio para aos os serviços essenciais da sociedade e localidades e a aumentará progressiva no máximo de dois anos do processo de promoverem publicidade para o uso de mobilidade de pedonal e pedal na questão de saúde pública no benefícios positivos na saúde para os usadores da mobilidade de pedonal e pedal e de combaterem e ou reduzirem os efeitos das alterações climáticas "e as mudanças climáticas" e a outra mobilidade de coletiva "e ou o transporte público coletivo" a menos saudável para os benefícios de saúde dos usadores e o outro lado é a sustentabilidade ambiental para a mobilidade sustentável entre as duas mobilidades de urbana e rural."
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1675
Pontos : 1916
Data de inscrição : 19/11/2021
Idade : 37
https://skyscrapercity.forumeiros.com

Transportes - Transportes Empty Transportes

Sex Nov 19, 2021 1:12 am
Os assuntos sobre os transportes
Conteúdo patrocinado

Transportes - Transportes Empty Re: Transportes

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos